A colocação de um microchip é um processo rápido, indolor e altamente seguro para o animal. O Microchip é um dispositivo eletrônico que possui um código numérico individual. Como muitos tutores imaginam, o dispositivo não se trata de um rastreador, mas sim como um número de identificação do seu animal, com o qual ele possa ser identificado em diferentes situações.
O MICROCHIP É SEGURO PARA O ORGANISMO DO MEU ANIMALZINHO?
Os microchips possuem uma tecnologia que não permite que os mesmos se quebrem, sendobio-compatíveis com o organismo animal e não migram na pele após sua aplicação. Por se tratar de um procedimento simples, o animal não precisa ser contido ou passar por sedação.
EXISTE ALGUM LOCAL ESPECÍFICO PARA APLICAÇÃO?
É estabelecida a aplicação na região da nuca do animal, sob a pele. Apesar do tamanho da agulha ser grande, na maioria dos casos os animais não reclamam da administração, e não ocorrendo sangramento no local da aplicação.
COMO FUNCIONA A LEITURA DO MICROCHIP?
A identificação é feita rapidamente, com o uso de um aparelho específico, um leitor universal, o qual em seu visor aparecem as informações de identificação do referido cão ou gato. Aprincipal indicação de uso é como método de identificação rápido e seguro dos animais no atendimento das clínicas e hospitais veterinários que usam microchips e leitoras, além de ser obrigatório para viagens ao exterior como Europa, Japão e Taiwan.Outra vantagem é auxiliar na identificação de animais perdidos, desaparecidos ou roubados, além da identificação de ninhadas e comprovação de parentesco (para emissão do documento de pedigree). Nesse caso, o criador já implanta o microchip antes de vender os animais, funcionado como um comprovante de identidade.
A tecnologia nos auxilia na segurança, comodidade e praticidade em lidar com a saúde dos nossos cães e gatos, os quais são membros da família, e nos trazem muita alegria. Para maiores informações sobre microchipagem do seu animalzinho no Hospital Veterinário Almir Tavares, ligue para (82) 2121-6464.