Nesse período de quarentena estamos ficando mais tempo dentro de casa, assim como nossos animais, uma vez que não estamos saindo para passear com o pet como fazíamos antes, ou fazendo passeios mais curtos. Diante dessa mudança de rotina, alguns cuidados com a alimentação são necessários. E hoje vamos dar algumas dicas imprescindíveis para o seu pet:
DICAS PARA CÃES
O ideal é que sei animal com a quantidade de caloria que ele gasta. Se os passeios ficaram mais curtos, diminua a quantidade de alimento entre 10% a 15% para um cachorro que está com o peso adequado. Para cães obesos, diminua a quantidade de ração entre 15% a 20%.
Uma boa dica é pesar a quantidade de ração que seu animal deve comer diariamente – o que geralmente vem descrito no verso da embalagem da ração – e separar em um copo de medida ou dosador, a quantidade de ração ofertada diariamente (de acordo com a quantidade de refeições feitas no dia). Existem alguns dosadores disponíveis no mercado ou você pode customizar um em casa com uma garrafa pet ou embalagem de plástico reutilizável.
O ideal é que seu animal coma de 2 a 3 vezes por dia. Para os cães que gostam de pedir comida ao pé da mesa (quanto o tutor está se alimentando), o ideal é que o alimento dele seja ofertado no mesmo horário em que o tutor esteja comendo.
DICAS PARA GATOS
Já para os felinos o ideal é que a alimentação seja mantida. Lembrando que o pote de ração deve ficar afastado do pote de água, e ambos afastados da caixa de areia.
Já que estamos ficando mais tempo em casa, podemos aproveitar para estimular mais os gatinhos com brincadeiras e enriquecimento ambiental. Promova brincadeiras com bolas de papel, penduricalhos, apontador laser, entre outros.
Lembre-se: Sempre procure o auxílio do médico veterinário para orientar uma dieta específica para o seu animal, caso ele esteja com sobrepeso.
LIGUE AGORA (82) 2121-6464