Blog

Ansiedade e Solidão: Como atingem os cães?

Quando escolhemos ter um cão em nossas vidas temos que entender suas necessidades, não é uma tarefa fácil criar um animal. Eles são amigos leais, amáveis e brincalhões na maioria das vezes, porém alguns comportamentos negativos podem ser apresentados por um cão em seu crescimento e durante o nosso convívio quando deixados sozinhos.

Os animais domésticos normalmente necessitam de muita atenção, e podem não saber lidar bem com a solidão durante o dia, apresentando atitudes como danificações em objetos do seu dono, ganidos e xixi em locais indevidos pela casa. Eles também sofrem com ansiedade e depressão com a ausência constante dos seus donos.
Nós entendemos que é impossível estar sempre com nossos cães, mas devemos prepara-los para nossa ausência e reforçar atitudes positivas. Não deve-se repreender com agressão e barulho excessivo, pois isso poderá reforçar ainda mais as atitudes negativas durante a sua ausência.

Se quer entender como ajudar o seu animal a melhor opção é leva-lo ao médico veterinário o quanto antes e ele irá lhe auxiliar a melhorar sua relação com seu cão diante de problemas como ansiedade por separação ou depressão.

 

LIGUE AGORA (82) 2121-6464

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp