Blog

Animais e Crianças

Há muitas discussões quando o assunto é criar animais domésticos com a presença de uma criança pequena ou um bebê dentro de casa, seja ele um cão ou gato deve-se levar em consideração o comportamento do seu animal dentro do dia-a-dia, além de dobrarmos o cuidado com a higienização e saúde. Pode-se dizer que não há nada que prejudique o desenvolvimento a criança, ou que afete sua saúde negativamente, muito pelo contrário se houver os cuidados necessários a interação entre eles será muito benéfica.

Tanto o animal quanto o bebê devem se adaptar a presença do outro, e os pais devem ajudar para que isso ocorra sem muitos problemas, mas será necessário bastante atenção. Em um primeiro contato deve-se ter cautela e de preferência em um ambiente agradável com pouco barulho e estresse para tanto para o animal quanto para criança.

Alguns cuidados são extremamente necessários como manter a vacinação e a vermifugação do seu pet sempre em dia, assim como cuidados com a higiene e limpeza da casa. A escovação do pelo do seu animal além de benéfico para a saúde da pele evita a queda dos pelos. A aspiração frequente de estofados e tapetes é recomendada. Banhos semanais são ideiais já que o animal geralmente está constantemente em contato com o exterior em seus passeios, podendo trazer consigo alguns germes para dentro de casa. 

Gostaram da conversa? Conte-nos a sua experiência!

Mais que cuidados, uma paixão.
LIGUE AGORA (82) 2121-6464

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp